[Fechar]

quinta-feira, 21 de abril de 2022

PM prende suspeito de tentativa de assalto à Proforte em Guarapuava


A Polícia Militar prendeu nessa quarta feira (20 de abril) um homem suspeito de ter participado da tentativa de assalto à Proforte, numa ação criminosa que aterrorizou a população guarapuavana entre a noite de domingo (17) e a manhã de segunda feira (18).

No dia 18 de abril, os policiais receberam a informação através de um denúncia anônima que um homem de 29 anos, teria participado na tentativa de roubo à Proforte. Também foi repassada a informação de que ele estaria ferido na perna esquerda por estilhaços de projétil de arma de fogo, causado durante confronto com as equipes policiais.

Diante dessas informações, a equipe se deslocou na segunda feira até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado.

Na terça feira (19), novas informações anônimas relataram que o suspeito teria retornado até a sua residência.

Durante vigilância, nessa quarta ele foi visto saindo da casa. Foi realizada a abordagem e constatado que o suspeito estava com um ferimento na coxa esquerda e sem qualquer tipo de tratamento médico no local do ferimento. Foi questionada sua mãe se ele estava com alguma roupa com vestígios de sangue e ela apresentou, para a equipe policial, um moletom de cor roxa, aparentemente com vestígios de sangue, que foi apreendido.

Questionado sobre sua participação na ação criminosa e em quais locais estaria no momento, o suspeito disse que estava na chácara do seu tio, no distrito Guará, e que havia ferido sua perna no mato. Os policiais foram até chácara e a tia do suspeito afirmou que ele não esteve em nenhum momento na sua chácara nos últimos anos.

Neste momento, o suspeito mudou o relato e disse que o ferimento havia sido causado por uma lança de grade.

Após isso, os policiais foram até a UPA Batel, onde o suspeito foi encaminhado para tratamento médico.

Em conversa com o médico plantonista, ele disse que o tempo de cicatrização do ferimento é próximo de três dias, tempo compatível com a data do roubo. Informou ainda que o ferimento se assemelha com lesão por estilhaços de projétil.

Após atendimento e exame de Covid-19, o homem de 29 anos foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade