[Fechar]

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Transporte escolar gratuito recebe dois ônibus


Nesta terça-feira a Prefeitura Municipal de Turvo formalizou a entrega de dois ônibus semi-novos para o transporte escolar municipal, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, os ônibus vem de encontro a busca incessante pela melhoria na qualidade de ensino no Município. Além disso, os ônibus serão utilizados para o transporte universitário.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza gratuitamente 6 ônibus para o transporte de alunos, para os municípios de Guarapuava e Pitanga, atendendo jovens e adultos que estudantes de cursinhos, cursos técnicos, profissionalizantes e universitários.

Para aquisição dos novos veículos o Município de Turvo investiu R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) através de recursos próprios. Os novos veículos possuem 44 lugares e poltronas reclináveis, que garantirão conforto aos usuários.

Além do transporte universitário, os ônibus serão utilizados na sede do município para atender as demandas da rede municipal e estadual de ensino.

Com processo licitatório em andamento, a Prefeitura Municipal de Turvo, pretende nos próximos dias adquirir também um veículo 0 km para transporte escolar, com recursos oriundos da FUNDEPAR e também com contrapartida municipal.

Essa é uma iniciativa que vai de encontro com a Agenda 2030 e o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável nº 4 – Educação de Qualidade.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade