[Fechar]

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Turvo promove Brechó Social com mais de 6 mil peças de roupas


Nesta quarta-feira (06) e quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social em parceria com o Sesc Paraná, realizou o Brechó Social, uma ação desenvolvida com o objetivo de prevenir e aquecer as famílias incluídas em programas sociais do município, devido ao intenso frio provocado pelo inverno.

As famílias que estão indo até o local podem escolher diversos itens como, roupas, calçados, e cobertores que foram arrecadados através da Campanha do Agasalho com doações de roupas da comunidade, as doações do Pedala Paraná Solidário promovido dia 25 de junho, e através das doações do Sesc. Foram mais de 6 mil peças de roupas disponíveis para a doação.

Cerca de 200 famílias, sendo em média 800 pessoas, compareceram no primeiro dia do Brechó Social para arrecadar as doações, e 5200 peças foram distribuídas. A ação segue até às 17h do dia de hoje (07), na Quadra do CRAS, após isso as peças restantes serão destinadas para as famílias que moram em comunidades do interior da cidade.

O sentimento de solidariedade presente no coração da população turvense fez com que as campanhas de arrecadação de agasalho se tornassem um sucesso, foram tantas roupas doadas que agora tem peças de roupas de sobra, necessitando apenas de doações de cobertores! A Secretaria pede que quem ainda não doou e tiver interesse em ajudar, pode fazer a sua contribuição com doação de cobertores, levando até o Paço Municipal, Centro de Convivência, CRAS ou no CREAS.

Esta ação também se encaixa em dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável #ods, sendo o 1 erradicação da pobreza e 10 redução das desigualdades.






Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo


Um comentário:

  1. a única coisa que deve ser vista a com as dirigentes do cras que geralmente ajudam de mais quem não tem muita nescessidade e se recusam ajudar quem realmente precisa.

    ResponderExcluir

Publicidade