[Fechar]

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Em Turvo, mutirão de pintura das casas da Habitação Solidária foi um sucesso graças a população


Neste sábado (23), foi realizado o mutirão para a pintura das casas do Programa Habitação Solidária. Ao todo 08 casas foram pintadas, estas que estão sendo destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social que viviam em área de risco. Mais de 80 pessoas compareceram ao local para ajudar.

As casas do Programa ganharam novas cores tanto na parte interna quanto na parte externa, graças ao apoio e solidariedade da população turvense, em especial aos grupos: Ciclistas do Grupo Pedal e Ouro, Clube 4x4 Trilheiros de Turvo, Grupo Escoteiro Acaé, ATEL - Projeto de Karatê, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Sicredi e aos colaboradores da Prefeitura Municipal de Turvo, que compareceram em peso para ajudar na ação.

"Juntos podemos construir um mundo melhor” afirmou o prefeito Jeronimo Gadens do Rosário.

A pintura das casas faz parte da primeira etapa do Programa, que entregará estes 08 primeiros lares para as famílias em vulnerabilidade, que estão residindo em casas alugadas através do Aluguel Social. Em breve estas famílias terão novamente um lugar para chamar de seu, mas dessa vez seguro, com saneamento básico, energia elétrica e qualidade de vida.

A solidariedade é um sentimento que move montanhas, ela é feita de pessoas para pessoas e o seu poder transpassa as barreiras físicas, ver como os munícipes se comprometeram para ajudar ao próximo nesta ação faz com que tenhamos mais orgulho ainda de viver em nossa cidade, assim como das pessoas que aqui habitam. Quando as pessoas se unem para praticar o bem de diversas formas, as ações se juntam em prol do bem comum e a sociedade toda acaba ganhando, a Prefeitura Municipal de Turvo agradece imensamente a todos que por ali passaram para ajudar.

Sobre o Programa Habitação Solidária

Criado através de uma parceria entre o poder público municipal e a sociedade civil, o Programa vai garantir moradia digna a 15 famílias que viviam em uma área de risco no Município.

Todas as famílias que residiam no local encontram-se em situação de vulnerabilidade social, sendo atendidas pela política de assistência social. Os moradores do local totalizam cerca de 40 pessoas, entre idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. Para suprir as necessidades dessas famílias, o projeto tem objetivo a construção de 15 moradias, em terreno próximo, de posse do município, para que seja feita a realocação destes moradores para ambientes seguros e dignos.

Atualmente, 09 famílias moradoras da área de risco, são beneficiadas pela Lei dos Benefícios Eventuais – Aluguel Social, um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade