[Fechar]

sábado, 4 de junho de 2022

Em Turvo, Professora do Colégio CCM Edite promove o projeto Educação Fiscal na Escola


Professora Valdineia Aparecida Schinemann, com apoio do Diretor Azemir Muller e Vice-Diretor Gilson Caetano, do Colégio CCM Edite Cordeiro Marques, criou e aplicou o projeto Educação Fiscal na Escola.

Durante 1 (um) mês, as turmas de 9° e 2° ano do CCM foram desafiadas ao tema, com uma série de pesquisas, debates, teatro e, para encerrar, uma palestra, que conteve a presença do EM do Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, acompanhados pelo Diretor Roberto Fiuza Matias.

A palestra foi solicitada ao Prefeito Jeronimo Gadens do Rosário e ao Secretário Municipal da Fazenda Emerson Ribeiro de Campos. Estes que atenderam prontamente ao pedido, conduzindo nesta sexta-feira (03/06), uma grandiosa palestra, que complementou as pesquisas de sala com dados do município, de forma que instigou o interesse dos jovens munícipes turvenses.

Também recebemos, neste momento, a presença das Técnicas de Disciplina de Matemática, Educação Financeira e Educação Fiscal do NRE de Guarapuava, Adriane Eliotério e Mary Rose Prates.

Este projeto partiu da Secretaria de Educação do Paraná e Secretaria da Fazenda, estão acontecendo, ao todo, 33 projetos no estado do Paraná, e este representa o Núcleo Regional de educação de Guarapuava.


Fonte e foto: Professora Valdineia Aparecida Schinemann

Um comentário:

Publicidade