[Fechar]

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Polícia apreende 435 quilos de maconha em Manoel Ribas


Por volta das 13h45min deste domingo (08), uma equipe de serviço quando em patrulhamento pela Rodovia PR 487, abordou um veículo Renault/Sandero, emplacado no Estado de São Paulo, sendo realizado a abordagem e identificado o condutor, 44 anos, e a passageira, 34 anos. 

Realizado Consulta Operacional, onde constatou que ambos os abordados possuem passagens criminais em vários artigos, porém não eram procurados pela justiça. Enquanto a equipe estava realizando abordagem, visualizou um veículo VW/Gol na cor vermelha estacionando no pátio de uma borracharia, desembarcando um masculino e uma feminina, os quais fizeram menção em chamar o borracheiro. Na sequência a equipe liberou os abordados e deslocou em direção ao veículo VW/Gol, onde notou que o condutor e a passageira saíram correndo na direção de um matagal, não sendo possível abordá-los. 

Ao verificar o veículo, foi visualizado que no banco traseiro, estava coberto por uma blusa e um cobertor, malotes com embalagens característicos do transporte de drogas, sendo então aberto o veículo e constatado uma grande quantidade de substância análoga a maconha. 

Foi acionado as equipes de Pitanga e Nova Tebas para auxiliar nas buscas. Foi informado a equipe de Candido de Abreu para que realizassem novamente a abordagem do veículo Renaut/Sandero, os quais poderiam estar envolvidos como batedores do veículo abandonado. 

O veículo fora abordado pela equipe policial de Cândido de Abreu. Foi encontrado escondido um segundo aparelho celular, onde o abordado, 44 anos, assumiu ser dele. Em contato com o Delegado de Plantão, este solicitou para que conduzissem as pessoas até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para esclarecerem os fatos, onde foram conduzidos pela equipe de serviço de Candido de Abreu. 

Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas. A droga foi apreendida e foi pesada resultando em 435,00 kg (quatrocentos e trinta e cinco quilos) de substância análoga a maconha, divididos em 53 (cinquenta e três) tabletes pequenos e 20 (vinte) malotes grandes, as quais foram entregues na Delegacia de Manoel Ribas com o veículo VW/Gol. 

Não foi possível localizar o motorista e a passageira. Cabe ressaltar que em busca veicular além dos entorpecentes, foi encontrado um rastreador.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade