[Fechar]

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Sicredi participa do South Summit Brazil

Instituição financeira cooperativa é uma das parceiras do evento voltado à inovação que acontece pela primeira vez na América Latina entre os dias 4 e 6 de maio, em Porto Alegre/RS

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, é um dos parceiros de inovação do South Summit Brazil, que acontece entre os dias 4 e 6 de maio, em Porto Alegre/RS. A instituição busca ampliar o seu relacionamento com o ecossistema de startups.

O South Summit é um evento voltado para as tendências do ecossistema de inovação e tem como objetivo ser um hub de referência em empreendedorismo, inovação aberta e oportunidades de negócios. A atividade será realizada pela primeira vez fora da Europa, onde já acontece desde 2012.

No dia 4 de maio, às 15h25, Alexandre Englert Barbosa, tesoureiro do Banco Cooperativo Sicredi fará a palestra “O caminho para o uso de Green Bonds”, onde abordará a de emissão de títulos verdes e o trabalho do Sicredi relacionado ao tema, além do passo a passo na área da estruturação deste tipo de operação.

Já no dia 6 de maio, às 9h30, o Sicredi será destaque no painel “Inovação na Agritech”, que irá contar com o superintendente de Agronegócios do Sicredi, Luis Henrique Veit, falando sobre estratégia de inovação aberta para o agro. O painel também terá a presença de José Augusto Tomé, CEO da AgTech Garage, maior hub de inovação no agro da América Latina, que avaliará a perspectiva do ecossistema de inovação no agro e de Frederico Apollo Brito, CEO da Elysios Agricultura Inteligente, que fecha o painel abordando a visão de uma Agritech e as dificuldades e oportunidades de conexões com as corporações. A mediação do debate será de William Eduardo Neuhaus, assessor regional de Agronegócios da Sicredi Serrana RS/ES.

A participação do Sicredi se encerra com a presença do diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, apresentando as práticas da instituição no bate-papo “Inovação e sustentabilidade no cooperativismo”, também na manhã do dia 6, a partir das 10h20.

Para saber mais sobre o evento, acesse:

Tradição em inovar

O Sicredi é pioneiro no cooperativismo de crédito no Brasil e atua a partir da associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo comum. Comprometida com a tradição em inovar, a instituição financeira cooperativa fomenta a transformação digital do sistema financeiro e busca constantemente criar oportunidades de conexão entre associados e as tendências tecnológicas. Atualmente as principais iniciativas de inovação da instituição envolvem o programa de conexão com startups “Inovar Juntos”, ativo desde 2018 e a presença no AgTech Garage, em Piracicaba/SP, onde apoia o fomento das inovações voltadas ao público agro, iniciativas que juntas já mobilizaram mais de 450 startups, além da parceria com o Instituto Caldeira, em Porto Alegre/RS e as inciativas locais realizadas pelas cooperativas em suas regiões de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade