[Fechar]

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Professores da Escola Saudade Santa Anita realizam formação do programa A União Faz a Vida


Durante esta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), os professores da Escola Saudade Santa Anita, realizaram a formação do programa A União Faz a Vida, parceria entre a Prefeitura de Turvo e Sicredi.

O objetivo é formar os professores para trabalhar com a metodologia do programa na sala de aula, aliando ao conteúdo que já será trabalhado durante o ano, o projeto visa garantir o desenvolvimento de uma educação cooperativa, privilegiando a cooperação e a cidadania.

“O programa tem uma metodologia própria, que proporciona o protagonismo do aluno, fazendo com que ele vá em busca do conhecimento. Isso torna mais atrativo, mais interessante. Quando o professor está aplicando a metodologia o aluno vai aprender diversos valores como respeito ao outro, trabalhar em equipe, cooperar, respeitar a ideia do outro, empreendedorismo, justiça, diálogo, diversos valores que através dessa metodologia, os professores conseguem desenvolver nas crianças”, afirma Arlany Andrade, Coordenadora da Área de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi.

A formação está sendo realizada pelo assessor pedagógico Carlos Henrique Favero, no auditório da Prefeitura, durante a manhã e à tarde.

A Prefeitura de Turvo é parceira do Sicredi neste projeto, sendo responsável pelo fornecimento do ambiente educacional onde o programa se desenvolverá. Buscando preparar as crianças de hoje, para garantir um futuro democrático, onde todos tenham voz.



Fonte: Prefeitura de Turvo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade