[Fechar]

quinta-feira, 31 de março de 2022

Mulher é vítima de estelionato no Distrito da Palmeirinha


No dia 30 de março ás 22h00 na Rua Projetada, Distrito de Palmeirinha, compareceu no Subdestacamento da Polícia Militar, uma mulher de 22 anos e relatou a equipe policial que as 15h00 horas, enquanto utilizava a rede social "facebook", visualizou um anuncio de empréstimo pessoal sem consulta ao SPC/SERASA, supostamente de um banco.

Em consequência entrou em contato com os responsáveis pelo anúncio, e na negociação foi ofertado pelos autores um empréstimo de 10.000,00 reais parcelados em 36 vezes de 325,00 reais, com o primeiro vencimento para 30 de junho de 2022, porém para que a negociação fosse concretizada solicitaram que a mulher transferisse via PIX primeiramente a quantia de 262,38 reais, como a solicitante não possuía aplicativo de banco para realizar tal transferência solicitou ajuda de um amigo que possui aplicativo em banco e conseguiria efetuar as transferências, identificado pelo CNPJ. 

Posteriormente o estelionatário solicitou mais valores sendo que a solicitante transferiu a quantia de 575,99 reais e 200,00 reais.

Após a última transferência questionou sobre os fatos e a pessoa em questão parou de responder as mensagens, durante a negociação foi repassado um suposto contrato de empréstimo que a solicitante imprimiu, o PIX que foram realizadas as transferências está vinculado a uma instituição. 

Em dado momento os autores solicitaram mais transferências via PIX, momento que a solicitante percebeu que se tratava de um golpe e parou de enviar dinheiro. 

Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante quanto as medidas cabíveis.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade