[Fechar]

sábado, 25 de setembro de 2021

Mulher é presa por abandono de incapaz em Pitanga



No dia 24 de setembro, compareceu na sede da 3ª Cia PM o Conselho Tutelar, solicitando apoio da equipe policial, afim de verificar uma situação de abandono de incapaz, relatando que receberam uma denúncia anônima de que uma mãe, estaria em uma lanchonete e deixou seu filho de 11 anos de idade, sozinho na residência, e que este fato é rotineiro aos finais de semana. As conselheiras informaram que a referida mãe já foi conduzida anteriormente por abandono de incapaz, relatando ainda que a criança é deficiente visual, tem um alto grau de autismo, além de ser portador de uma doença conhecida como aretimopatia da prematuridade, o que impede de se locomover sozinho.

Diante do relato a equipe deslocou juntamente com o conselho tutelar até a referida lanchonete, onde em contato com o proprietário, este relatou que a feminina esteve no local, porém havia acabado de sair.

Deslocado então até a residência da feminina sendo que no local, a equipe estava adentrando ao portão da residência, quando visualizou feminina chegando no local, questionado onde estaria seu filho, está relatou que estava dormindo e que teria ido a uma lanchonete e se ausentou-se do local por algumas horas.

A equipe do conselho juntamente com feminina mãe adentraram a residência, sendo constatado que a criança estava sozinho, deitado em uma cama e que o menino estaria acordado.

Diante do relato a equipe do conselho tutelar informou que não teria suporte para acolher o menor, uma vez que este depende de cuidados especiais, entrado em contato com o pai do menor, o qual compareceu ao local e ficou responsável pela criança.

A equipe policial deu voz de prisão a feminina, a qual foi conduzida a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade