[Fechar]

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

UBS Jardim Filadélfia é inaugurada em Turvo


Nesta sexta-feira (05), aconteceu a inauguração da mais nova unidade básica de saúde do município de Turvo, a UBS Jardim Filadélfia. Que traz também uma nova divisão e descentralização dos atendimentos de nosso município, auxiliando para uma maior agilidade nos atendimentos, além de proporcionar equipes mais próximas da população.

Estiveram presentes no evento o prefeito Jeronimo Gadens do Rosário, vice-prefeito Aroldo de Mattos, presidente da Câmara de Vereadores Josnei Neves e demais vereadores, a diretora da 5º Regional de Saúde Eliane Harmuch, a secretária municipal de saúde Silvane Keltel, bem como os demais secretários municipais. Além de líderes religiosos e representantes da comunidade.

A OBRA

A UBS Jardim Filadélfia reaproveitou a estrutura de uma antiga obra que estava paralisada, e que agora ganhou vida, como destacou a secretária de saúde Silvane. "Este local ganhou vida, e que vida! pois proporcionará que os profissionais de saúde cuidem e zelem por outras vidas"

A unidade que está localizada na Rua Agenor Camargo, ao lado do CRAS, foi construída com recursos próprios, advindos do FINISA (Financiamento de Infraestrutura e Saneamento) no valor de R$ 350.129,12.

REDIVISÃO DOS ATENDIMENTOS

A UBS Jardim Filadélfia possibilita que os serviços de saúde da sede sejam descentralizados, sendo divididos entre a equipe de saúde da família da UBS Iracy de Campos e Jardim Filadélfia. Que visam os atendimentos de prevenção e acompanhamento na saúde básica da população, que em casos de emergência devem se dirigir ao hospital, onde encontrarão um atendimento especializado e adequado para casos graves e urgentes.

Atualmente, o município de Turvo conta com 6 equipes de saúde da família, que atuam diretamente com as famílias, de forma preventiva. A equipe identifica a necessidade dos familiares e suas características, monitorando e acompanhando a situação de saúde da população.




Com informações da Prefeitura de Turvo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade