[Fechar]

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Deputado Rodrigo Estacho entrega veículo zero km em Palmital


Em evento realizado no último dia 17/11, o Deputado Rodrigo Estacho (Partido Verde) juntamente com o Governador Ratinho Jr., o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, e o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, promoveram a entrega de um veículo zero km para a prefeitura municipal de Palmital.

A destinação do veículo para o município de Palmital contou também com a parceria do Prefeito Valdinei de Souza e só foi possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 55.000,00 indicada pelo Deputado Rodrigo Estacho no Programa Paraná Mais Cidades II – PMC II, do Governo do Estado.

Ressalta-se que o novo veículo entregue à prefeitura será um reforço importante para a saúde pública da cidade, tendo em conta que será empregado na atenção primária de saúde para atender a comunidade em geral e profissionais que atuam no Estratégia Saúde da Família – ESF.

O programa Estratégia Saúde da Família – ESF é uma política primária de saúde pública que conta com a participação de gestores estaduais e municipais e visa ampliar, qualificar e consolidar ações de promoção da saúde, prevenção e recuperação de doenças e reabilitação de pessoas, inclusive com atendimento domiciliar.

Além disso, conforme diretrizes do Ministério da Saúde, a equipe de profissionais que integra o ESF deve ser composta por um médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, um enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família, um auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Acompanhe em tempo real as novidades e o dia a dia de trabalho do Deputado Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade