Alinhada com as inovações e tornando uma prática a aplicação da política ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) a Cresol apresenta agências sustentáveis que são as primeiras do Brasil a receber o selo HBC (Healthy Building Certificate) que visa o bem-estar dos cooperados e colaboradores. As cidades de Maringá e Francisco Beltrão receberam as unidades neste modelo de agência.
Os projetos seguem os parâmetros de salubridade contemplando itens como desenho arquitetônico, Iluminação, qualidade da acústica, qualidade dos materiais empregados, projeto hidráulico, projeto elétrico, qualidade do ar interno, paisagismo e áreas comuns, sustentabilidade e de manutenção da edificação certificada.
Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, destaca que o novo conceito das agências Cresol vem atender à política ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) da instituição, um modelo de negócio pautado na sustentabilidade e na responsabilidade social.
“Sem dúvida vai ser um marco para a Cresol, são agências modernas que tem o DNA da Cresol e, acima de tudo, uma unidade voltada para o cooperado. Tenho a certeza de que o nosso maior ganho vai ser o atendimento diferenciado ao nosso sócio”.
Agências modernas e inovadoras
Em Francisco Beltrão/PR a unidade segue o conceito arquitetônico black e possui quatro níveis: garagem, térreo, primeiro e segundo mezaninos. Os visitantes e colaboradores são impactados desde o momento da chegada em cada unidade. Preparada para não ser apenas uma garagem simples e funcional, mas também criar uma recepção positiva, as paredes da garagem ganharam cores vibrantes para que o colaborador chegue à agência com boas energias para mais um dia de trabalho.
A entrada da agência é projetada para que o cooperado e colaboradores sintam o ambiente agradável que lhe espera, tendo no lobby central, um aconchegante espaço para a espera junto a uma cafeteria e uma iluminação cênica, contribuindo para o bem-estar de todos; com caixas físicos humanizados em mesas com alturas adequadas e poltronas individualizadas.
“O princípio arquitetônico do projeto foi concebido em algo que marcasse o entorno e o centro da cidade com um layout diferenciado e com a implementação da arquitetura verde, com as características de sustentabilidade”, destacou Anderson Wolff, superintendente da Cresol Tradição, que levou o mesmo conceito para a agência de Maringá/PR.
Anderson Wolff ainda explica que internamente, os ambientes se configuram de maneira que o cooperado absorva uma experiência única e acolhedora, onde os espaços de conexão e relacionamento transmitem a experiência da marca Cresol. “Espaços colaborativos como coworking, cafeteria e reuniões estão integradas visualmente ao restante do espaço e conectados ao ambiente de espera, local de interatividade e conexão”.
“Desde o posicionamento do sol até utilização dos recursos naturais, pensar nos ambientes e nessas edificações é pensar no futuro. Sabemos que os nossos colaboradores passam muito tempo em seus locais de trabalho e oferecer um ambiente saudável é uma alegria e um propósito para nós”, reforça Adriano Michelon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário