[Fechar]

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Com a nova UBS Jardim Filadélfia, entenda a redivisão nos atendimentos da saúde de Turvo

VÍDEO:

Com a finalização da obra da UBS Jardim Filadélfia, os serviços de saúde da sede foram descentralizados, sendo divididos entre a equipe de saúde da família da UBS Iracy de Campos e Jardim Filadélfia. Que visam os atendimentos de prevenção e acompanhamento na saúde básica da população, que em casos de emergência devem se dirigir ao hospital, onde encontrarão um atendimento especializado e adequado para casos graves e urgentes.

Atualmente, o município de Turvo conta com 6 equipes de saúde da família, que atuam diretamente com as famílias, de forma preventiva. A equipe identifica a necessidade dos familiares e suas características, monitorando e acompanhando a situação de saúde da população.

Com a nova reformulação no atendimento da saúde, os moradores poderão agendar suas consultas com as equipes de saúde da família, que irão realizar o acompanhamento e monitoramento de pacientes, exercendo as atividades competentes para a atenção primária do SUS. As consultas devem ser agendadas com antecedência, diretamente com a equipe saúde da família responsável pela sua Unidade Básica de Saúde.

É importante destacar, que os casos de urgência e emergência, independente do horário, deverão buscar o atendimento no Hospital Bom Pastor, que atua no município há mais de 49 anos, prestando um serviço de qualidade e garantindo que a população tenha acesso aos serviços de atendimento ambulatorial especializado, como suporte à Atenção Primária à Saúde.

O local onde você mora, interferirá no local onde você será atendido, e o ponto de divisão, é a Rua Elias Rickli. Confira no mapa, clicando aqui, em qual Unidade Básica de Saúde você poderá ser atendido.


Fonte: Prefeitura de Turvo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade