[Fechar]

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Servidores municipais de Turvo recebem treinamento para combate e prevenção de incêndios


Na última sexta-feira, 1° de outubro, foi finalizada a semana de treinamento para prevenção e combate à incêndios com os servidores do município. O treinamento foi aplicado pelo técnico em segurança do trabalho, Paulo Henrique Zander, com os profissionais da educação nas escolas municipais, nas unidades de saúde do interior, profissionais da vigilância sanitária, profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Obras, bem como profissionais da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

A capacitação foi realizada de forma teórica, apresentando os diferentes tipos de incêndio e quais são os extintores adequados em cada situação. Também foi realizada de forma prática, demonstrações de situações de emergência, onde os profissionais tiveram a oportunidade de manusear extintores, desta maneira, aprendendo a correta forma de utilização. Para este treinamento foram utilizados extintores que já estavam vencidos e que serão trocados, conforme as normas de segurança.

O treinamento é fundamental para a conscientização dos servidores municipais, para o controle da situação e manuseio de extintores. Além de saber aplicar as técnicas corretas no momento que se faça necessário a utilização dos conhecimentos adquiridos em seu local de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade