[Fechar]

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Piloto volta avião até terminal de embarque, e passageiro é expulso após negar usar máscara em aeronave no Paraná

Segundo Latam, desembarque foi necessário diante de 'comportamento indisciplinado' de passageiro; caso aconteceu no Aeroporto de Curitiba, na segunda (25). Uso de máscara é obrigatório em aeronaves.

Um piloto da Latam Airlines Brasil retornou com um avião para o terminal de embarque do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, para que um passageiro que se recusou a usar máscara fosse retirado da aeronave.

O caso aconteceu na segunda-feira (25), no voo LA-4788, que tinha destino a Guarulhos. O atraso registrado pela situação foi de 33 minutos.

Por meio de nota, a companhia afirmou que o desembarque foi necessário "em função de comportamento indisciplinado" do passageiro.

O uso de máscara dentro de aeronaves é obrigatório no Brasil.

Pelo site FlightRadar24, que registra as rotas de voos, é possível ver o trajeto que o piloto fez para voltar ao finger (posição de pouso e decolagem). Veja na imagem abaixo.


A Latam informou ainda que, depois da retirada do passageiro, o voo seguiu viagem para Guarulhos "em completa segurança". A companhia também ressaltou que atende "rigorosamente" os regulamentos das autoridades.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade