[Fechar]

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Paraná tem alerta de temporais e ventos de 80 km/h a partir desta segunda-feira (13)


Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança no início da semana sobre a Região Sul e acende novamente o alerta para temporais no Paraná, de acordo com o Climatempo. Apesar da previsão de temperaturas elevadas, com termômetros ultrapassando os 30º C em diversas cidades, o tempo começa a virar no estado nesta segunda-feira (13).

Hoje, o risco maior para transtornos é no Rio Grande do Sul, com chance para vendaval. As rajadas podem alcançar os 120km/h, além de alta atividade elétrica, granizo e volumes elevados de chuvas, que podem provocar transbordamento dos rios e deslizamento de encostas, segundo o Climatempo.

Na terça-feira (14) é a vez de Santa Catarina e do Paraná receberem chuva bem significativa, com ventos entre 60 e 80km/h acompanhados por raios. Além da chuva, mais uma vez há indicativo de potencial queda de granizo.

Durante o fim da manhã e a tarde de hoje faz calor em todo o estado. Em Curitiba, a temperatura máxima prevista é de 30º C, 35º C em Foz do Iguaçu e 37º C em Londrina e Maringá.

Existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com risco de tempestades a partir do período da noite, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade