[Fechar]

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Em Guarapuava, suspeito de aplicar golpes ao exigir pagamento para falsas vagas de emprego é preso


Um homem suspeito de enganar dezenas de pessoas com falso recrutamento para supostas vagas de emprego foi preso em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Civil. As investigações apontam que ele exigia pagamento para o recrutamento.

Mais de 300 pessoas procuraram a delegacia na quinta-feira (9) após a prisão do rapaz, que tem 29 anos.

A polícia informou que as vítimas relataram pagar R$ 650 de forma antecipada para a realização de exames e emissão de documentos que eram necessários para o recrutamento.

A prisão do suspeito aconteceu após denúncias anônimas. Cerca de 50 carteiras de trabalho foram encontradas em um escritório administrativo da suposta empresa, que fica no Centro de Guarapuava.

Além disso, segundo a Polícia Civil, o homem contratou três pessoas, sendo uma faxineira e duas pessoas que trabalhavam no administrativo da empresa.

Os funcionários também foram vítimas do golpe e pagaram para serem contratadas. A polícia disse que os trabalhadores não tinham conhecimento da farsa.

O suspeito deve responder por estelionato.

A Polícia Civil orienta para que pessoas que procuram emprego suspeitem de empresas que exijam algum tipo de pagamento para a seleção. Veja mais clicando AQUI.


Fonte: G1 - PR
Foto: William Batista/RPC Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade