[Fechar]

terça-feira, 20 de abril de 2021

Programa Nacional de Alimentação Escolar atende 07 Colégios Estaduais de Turvo


Com mais de 60 anos de existência, o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, atende todos os alunos dos 7 Colégios Estaduais de nosso município, contribuindo para o desenvolvimento e a aprendizagem, através de uma merenda escolar saudável, provinda da agricultura familiar.

Além de oferecer as refeições aos alunos da rede pública estadual, o PNAE auxilia os produtores de nosso município, adquirindo todos os produtos da agricultura familiar. Os agricultores realizam a entrega de frutas, legumes e tubérculos, temperos, hortaliças, panificados, frutas vermelhas, doce pastoso e batatas, e ainda recebem a assistência técnica da Prefeitura, para garantir a qualidade dos produtos.

Atualmente, durante o período da pandemia, o PNAE atende os alunos beneficiados pelo Bolsa Família, fazendo a entrega de kit’s com os produtos da merenda escolar, garantindo a alimentação de qualidade mesmo sem as aulas presenciais.

O programa, em nosso município, atua através da Associação Santa Anita em conjunto com a Prefeitura Municipal, que realiza o papel da logística e da assistência técnica.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade