[Fechar]

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Morre o deputado federal paranaense Schiavinato, aos 66 anos, de Covid-19


O deputado federal paranaense José Carlos Schiavinato (Progressistas) morreu nesta terça-feira (13), aos 66 anos, em Brasília. A informação foi dada pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, na noite desta terça-feira, e posteriormente confirmada pelo perfil de Schiavinato nas redes sociais.

“Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade”, dizia um post, no perfil do deputado no Facebook.

A causa da morte teria sido complicações por causa da Covid-19. Ele estava internado desde 3 de março no hospital Sírio Libanês em Brasília. Na última terça-feira (6), ele chegou a passar por um procedimento para desobstrução das vias biliares. “O pulmão segue sendo a grande preocupação da equipe médica. Está difícil de recuperá-lo, pois foi muito afetado pela Covid-19”, disse um boletim divulgado nas redes sociais do deputado.

Há um mês, Schiavinato havia perdido a mulher, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, 64 anos, em 12 de março. Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde litava contra um câncer há cerca de 3 anos. Segundo o deputado, a morte de mulher se deu devido às complicações da doença e, posteriormente, também foi acometida pela Covid-19.

Schiavinato nasceu em 12 de setembro de 1954, em Iguaraçu (Paraná). Foi prefeito de Toledo (oeste do Paraná) e deputado estadual de 2015 a 2018. Em 2018, foi eleito deputado federal, com 75.540 votos.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade