[Fechar]

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Câmeras de monitoramento são instaladas em pontos estratégicos em Turvo


Na última segunda-feira (26), foi dado inicio nas instalações das câmeras de monitoramento na Avenida Doze de Maio. Até o momento já foram instaladas duas câmeras. Ao final desta primeira etapa serão instaladas três câmeras, uma em frente à Prefeitura Municipal, uma na rotatória da Av. 12 de Maio com a rua Tiradentes e outra na rotatória da Av. 12 de Maio com a Av. XV de Novembro.

Os trevos de principal acesso a cidade também irão contar com o monitoramento 24h a partir da segunda etapa do projeto, com mais duas câmeras instaladas.

As câmeras servirão como importantes ferramentas para o monitoramento e segurança pública no município. Dados de municípios que já utilizam este recurso, chegam a apresentar redução de até 79% na criminalidade, como é o caso do município de Extrema (MG).

A rede de monitoramento contará com uma central, além de uma base de dados para registrar e acessar as imagens já gravadas. O dispositivo ajudará as autoridades de segurança para monitorar, e evitar possíveis delitos, além de ajudar a solucionar casos.

A instalação das câmeras de monitoramento faz parte do programa TurvoTech, que tem o objetivo de facilitar e democratizar o acesso a informação com as redes de internet públicas nas comunidades e espaços públicos, além de desenvolver um ensino inovador através de kits de robótica distribuídos às escolas do município, e agora, de auxiliar na segurança pública com a rede de monitoramento.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade