[Fechar]

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Sicredi Planalto das Águas PR/SP implanta Comitê de Sustentabilidade

Iniciativa reforça compromisso da cooperativa com atuação sustentável e que gera impacto positivo nas comunidades


Com o objetivo de potencializar ações com base no desenvolvimento sustentável e oferecer ainda mais benefícios para associados e comunidade, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP implantou um Comitê de Sustentabilidade. O lançamento foi realizado em evento online, no dia 28 de outubro, pela Central Sicredi PR/SP/RJ em parceria com a Fundação Sicredi. Além da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, outras cinco cooperativas de crédito com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro participaram da cerimônia de implementação dos Comitês.

“A mobilização e a participação de membros é muito importante para promovermos o debate, a avaliação e a recomendação de iniciativas locais que ajudem a propagar a Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da nossa instituição financeira cooperativa”, explica o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP e coordenador do Comitê na cooperativa, Adilson Primo Fiorentin.

O Comitê está conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), por um mundo melhor. Nesse sentido, a iniciativa do Sicredi está dividida em três bases: relacionamento e cooperativismo, que busca valorizar ainda mais a relação próxima com o associado, a fim de que possam criar uma rede de apoio e continuar gerando bons negócios; soluções responsáveis, que consiste em sempre recomendar as melhores soluções financeiras ao associado, de forma responsável e adequada ao momento da sua vida; e desenvolvimento local, transformando a cooperativa de crédito, em conjunto com a comunidade e associados, em um agente propulsor do desenvolvimento.

O presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP reforça que a criação do Comitê permite uma atuação local ainda mais voltada à sustentabilidade e aos princípios do cooperativismo. “Nossa atuação está voltada ao atendimento do nosso associado, visando também o desenvolvimento regional e a perenidade do negócio. Com nossas iniciativas, buscamos também agregar e inspirar a nossa comunidade com ações sustentáveis e positivas”, afirma.

Crédito para energia fotovoltaica

O Sicredi oferece financiamentos voltados à aquisição de equipamentos e tecnologia para captação de energia solar, em linha de crédito disponível para pessoas físicas ou jurídicas. Com a modalidade, os associados contam com alguns benefícios: a flexibilidade de aplicar os recursos também na tecnologia e nos sistemas necessários ao funcionamento da operação; a comodidade de os valores serem creditados periodicamente na conta corrente; a facilidade de um prazo de pagamento de até 96 meses; e a concessão de crédito conforme a capacidade de pagamento do cooperado. “Os associados podem encontrar mais informações sobre a modalidade e a contratação em uma das 16 agências da nossa cooperativa”, finaliza Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade