[Fechar]

sábado, 26 de setembro de 2020

Polícia encontra artefato explosivo durante abordagem em veículo em Guarapuava


Por volta das 22h10min do dia 25 de setembro de 2020, durante patrulhamento pela Rua Sebastião Lustosa de Siqueira, Santana, a equipe CPU visualizou um veículo Prisma branco, com insufilm escuro em todos os vidros, com três indivíduos em seu interior. 

Foi dada voz de abordagem e três homens desceram do carro, sendo que o passageiro do banco da frente dispensou um objeto no chão, jogando-o logo à frente do carro. Os 3 homens foram identificados, 22 anos, 20 anos, e, 19 anos. Realizada busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém em busca no terreno, foi encontrado o objeto dispensado, sendo identificado como um artefato explosivo de fabricação caseira, de aproximadamente 30 cm de largura e 3 cm de diâmetro. 

Questionado o indivíduo sobre o artefato, este afirmou que seria uma "bomba" que ele mesmo teria feito, e que teria se juntado com seus amigos somente para explodi-la em algum lugar aleatório. Porém, em conversa separada com outro abordado, ele comentou que teria um irmão preso, e que teria conversado com seus amigos sobre como poderia enviar uma "sacola" com alguns pertences para dentro da 14ª SDP. 

Tal fato causou a suspeição na equipe policial de que o artefato explosivo possivelmente seria enviado ilegalmente para dentro da carceragem da delegacia. Dessa forma, os abordados foram encaminhados à 14ª SDP, juntamente com seus celulares, para investigação policial e esclarecimento dos fatos. 

O local da abordagem foi isolado num raio de aproximadamente 60 metros, para segurança dos moradores e transeuntes. Foi feito contato com o esquadrão anti bombas e repassada a situação, a equipe estaria saindo de Curitiba e deslocaria até o local, para dar destino ao artefato explosivo. 

O veículo prisma foi encaminhado ao pátio do 16º BPM devido a débitos pendentes de licenciamento.

Veja o vídeo da detonação:

Fonte: PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade