[Fechar]

terça-feira, 14 de julho de 2020

Pitanga tem novo caminhão de combate a incêndio


Na tarde do dia 14 de Julho, no município de Pitanga, o 2º SGB do 12º Grupamento de Bombeiros recebeu do Coronel Samuel Prestes, Comandante do Corpo de Bombeiros, um Caminhão de Combate a Incêndios tipo ABT que entrará em operação nos próximos dias.

A viatura que possui potência de 280 cavalos, vem equipada com um tanque com capacidade de 4.000l de água para atividades de combate a incêndios, além de um amplo espaço interno para uma melhor distribuição dos equipamentos de busca e salvamento, como as ferramentas de resgate veicular, facilitando assim o atendimento de ocorrências.

O caminhão recebido que custou aproximadamente R$ 530.000,00 vem para renovar a frota do município e melhorar as condições de trabalho dos bombeiros oferecendo mais segurança nos atendimentos, além de proporcionar uma resposta muita mais rápida aos moradores de Pitanga e municípios vizinhos.

Com esta entrega, o Major José Adriano Prado Spak, Comandante do 12º Grupamento de Bombeiros agradece todo apoio que tem recebido do Exmo Coronel Samuel Prestes, Comandante do Corpo de Bombeiros e do Ilmo Tenente Coronel Gelson Marcelo Jahnke, Comandante do 3º Comando Regional.

Durante a solenidade o Sr. Maicol Geison Callegari Barbosa, Prefeito de Pitanga, falou da importância da viatura para o município e destacou a dedicação e o profissionalismo demonstrado diariamente pelos bombeiros do 2º SGB, em prol da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade