[Fechar]

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Aeroporto de Guarapuava atua em operações de combate à Covid-19


Com voos comerciais operando há seis meses, o aeroporto Tancredo Thomas de Faria é a realização do sonho de muitos guarapuavanos e resultado de um trabalho árduo que se mostra cada vez mais importante para a cidade. Neste momento de distanciamento social, em que as operações de aviação comercial estão limitadas no mundo todo, o aeroporto de Guarapuava tem sido uma das importantes estruturas que auxiliam no combate ao novo coronavírus. Isso porque, o transporte aéreo tem sido uma ferramenta estratégica fundamental para emergências médicas ligadas ao enfrentamento à Covid-19, como no transporte de exames e atendimento de servidores e médicos que precisam se deslocar rapidamente pelo Estado.

“A pandemia tem levado municípios, Estados e o mundo todo ao uso máximo de suas estruturas para preservar a vida. Ver que hoje temos um aeroporto que está à altura de integrar essa luta nos motiva como servidores públicos. Lutamos muito, junto com nossos parceiros do meio privado, para investir e concretizar a operacionalização aqui e, hoje, nossos investimentos mostram-se fundamentais, com um impacto direto na economia e na saúde pública do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.


As operações de aviação geral e executiva são feitas, principalmente, com aeronaves da Casa Militar do Governo do Paraná e do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná). Mas não é de hoje que o aeroporto de Guarapuava tem auxiliado na área da saúde. Conforme o diretor administrativo e gestor segurança operacional do aeroporto de Guarapuava, Adriano Volkweis, desde o início das operações, as aeronaves são frequentemente utilizadas para salvamento de diversas vidas, transportando com segurança, por meio dos pátios e pista do GPB, vacinas, órgãos para transplantes, salvamentos e demais emergências médicas.

“Em um momento tão difícil para o mundo, trabalhamos com ainda mais empenho e satisfação, porque amamos servir através do nosso trabalho e sabemos a importância que nosso aeroporto representa para a Região e para o Estado”, enfatizou Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade