[Fechar]

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Cristina Silvestri e Estacho reforçam pedido à Ratinho Júnior para uso do Hospital Regional no combate ao coronavírus

Secretário de Saúde, Beto Preto, já sinalizou que a instituição poderá receber hospital de campanha mesmo antes de ser finalizada

A deputada estadual Cristina Silvestri e o deputado estadual Estacho reforçaram, na terça-feira (31), um apelo da região central do Estado para a utilização imediata do Hospital Regional no combate ao novo coronavírus. Atualmente, o prédio está com cerca de 97% das obras concluídas e com alas já finalizadas, o que permitiria a utilização de parte da estrutura para o atendimento de doentes de Guarapuava e da região. Os parlamentares também sugeriram ao Governo do Estado o uso da estrutura do Centro de Especialidades, que já foi inaugurado, mas ainda não está ativo por falta de equipamentos.

“Ambos os prédios facilitariam a instalação de hospitais de campanha, uma vez que suas estruturas físicas são totalmente preparadas para as necessidades da saúde, sendo necessária apenas a instalação dos equipamentos adequados e dos leitos de UTIs”.

Sobre o tema, o secretário de estado de saúde, Beto Preto, falou que a pasta, junto a Paraná Edificações, já está analisando o quadro de Guarapuava e de outros municípios estratégicos para, em caso de agravamento da situação, o Estado utilizar as estruturas dos hospitais.

“Nós queremos fazer com que os hospitais de Telêmaco Borba, Guarapuava, Ivaiporã, que estão no final da construção, que possam ser colocados, de repente uma área deles, já a disposição. Trabalhar dentro destes prédios com hospitais de campanha. Nós já estamos trabalhando para montar as estruturas e ficar na retaguarda da ampliação do número de casos”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade