Um homem foi preso suspeito de se passar por um auditor fiscal da Caixa Econômica Federal para aplicar golpes, em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi preso na noite desta terça-feira (12).
De acordo com as investigações, o homem ia até a casa das vítimas para recolher cartões de crédito e débito que supostamente haviam sido clonados.
Antes de o suspeito ir até as residências, as vítimas recebiam uma ligação de uma pessoa se passando por gerente do banco, informando que o cartão havia sido clonado.
Uma das vítimas é uma idosa de 65 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), ela caiu no golpe na segunda-feira (10). De acordo com a polícia, os suspeitos já haviam utilizado o cartão dela para fazer compras.
Prisão
Segundo a Polícia Civil, pelo menos duas vítimas foram enganadas pelo suspeito. A polícia investiga a participação dele em outros cinco casos.
O homem foi preso na rodoviária de Guarapuava. Segundo a polícia, ele havia comprado uma passagem de ônibus para Toledo, no oeste do estado.
Ao ser abordado, o suspeito apresentou um documento de identidade com nome diferente do que ele havia informado, conforme a polícia.
Em uma mochila, os policiais encontraram seis máquinas de cartão, documentos e números de contas bancárias.
Investigação
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso por falsa identidade, falsificação de documento público e uso de documento falso.
O homem foi levado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: G1 PR e RPC Guarapuava
Nenhum comentário:
Postar um comentário