[Fechar]

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

PRF prende motorista embriagado envolvido em acidente em Candói


Nesta quinta-feira (01), a PRF efetuou a prisão de um condutor embriagado que se envolveu em acidente na BR 373 Km 416 no município de Candói/PR. O acidente ocorreu por volta das 07h40, o veículo GM/Corsa do município Francisco Beltrão/PR, colidiu contra um barranco e veio a capotar sobre a via. O condutor de 37 anos sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Clara em Candói. O teste de etilômetro constatou o teor de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além disso, o condutor não possui carteira nacional de habilitação. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

O crime de embriaguez ao volante previsto no artigo. 306 da Lei nº 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro -, no qual vem criminalizada a conduta de dirigir veículo automotor sob a influência de álcool, podendo ser punido com detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Somente na circunscrição da Delegacia da PRF de Ponta Grossa no ano de 2019 já foram autuados 215 condutores dirigindo sob influência de álcool

Informação e Imagens PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade