[Fechar]

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O 16° Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, lançou a "Operação Natal" 2019.


O policiamento está sendo intensificado nos lugares de maior circulação de pessoas, lojas, bancos, lotéricas, devido ao pagamento de 13° salário, a fim de prevenir e impedir a prática de furtos, roubos e situações que desagradam o cidadão de bem que circula no comércio de Guarapuava.

O Comandante do 16°BPM, Major Cristiano Cubas, ressaltou que o trabalho durante a Operação Natal é aumentado em 60 policiais militares, com sistema rotativo de escalas, com o efetivo da 1° Companhia, Setor Administrativo, CHOQUE e ROTAM. O reforço está sendo intensificado com policiamento a pé e motocicletas, bem como ações de trânsito. 

Além do trabalho da polícia no patrulhamento preventivo e ostensivo, o Comandante Major Cubas, orienta que a população tome alguns cuidados em locais públicos, como evitar o manuseio de aparelho celular e redobrar a atenção quando sacar dinheiro, verificando se não há pessoas observando sua senha e valor, recomenda ainda que o saque seja em pequenas quantidades. Principalmente pessoas idosas devem tomar cuidado para não cair em golpes, evitando dar atenção a pessoas desconhecidas, pois há risco de estelionato, como por exemplo o "Conto do Paco".

O Comandante da 1ª Companhia, Capitão Leandro, orienta que não deixem objetos dentro dos veículos e mulheres devem carregar bolsas junto ao corpo, para evitar furtos e roubos.

16° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR. Nós cuidamos de você.
Polícia Militar do Paraná. Sua proteção é o nosso compromisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade