[Fechar]

sábado, 7 de dezembro de 2019

16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava ganha uma capela


Dia muito especial para o 16º BPM de Guarapuava, a manhã desta sexta-feira (06) foi marcada com a inauguração da Capela, para celebrar esse momento o Padre João Rocha rezou a missa com o efetivo do 16 BPM e convidados especiais. Durante a celebração houveram momentos marcantes na fala do Comandante do 16º BPM Major Cubas que relembrou a importância da espiritualidade para o ser humano. O padre João Rocha além da celebração e benção da Capela, animou os participantes tocando a sanfona com os cantos da celebração. 

Antes do encerramento da celebração o Major Cubas apresentou uma caixa com diversas cartinhas de crianças carentes e pediu aos participantes para que as presenteassem como um ato solidário. 

Após a celebração, quatro jurados civis, sendo a presidente da OAB Sra. Maria Cecília, a Vice-presidente da Acig, Sra. Maria Inês Guiné, o Sr. Fabio França, representando a imprensa e o Comandante do Gaeco Sr. Juliano Klosovski Borges fizeram visitas nos setores administrativos do Batalhão, conhecendo a belíssima decoração Natalina confeccionada pelos policiais militares, com o tema Nascimento de Jesus, as quais fazem parte do Concurso de Decoração Natalina Interno do 16º BPM.

Ao todo foram 10 seções inscritas e as cinco melhores receberão prêmios ofertados pelo 16º BPM, contudo o resultado será divulgado somente dia 13 de dezembro, durante a solenidade de formatura que acontecerá no Batalhão.

O setor de trânsito apresentou a decoração da área externa e interna e compondo a decoração fez a mostra de um presépio em tamanho grande, módulo móvel decorado e um cão com touca de papai Noel.

O setor da P3 além da belíssima decoração, emocionou a todos com o presépio vivo, simbolizado pelo bebê Jesus, Maria e José.

A tesouraria inovou com enfeites em artefatos de munições, desde a guirlanda da porta de entrada até um quadro do presépio no interior da seção.

A secretaria e sala do Comando estavam muito bem enfeitadas, com mensagens de amor e paz.

A 1ª Companhia fez inclui na decoração um trenó e Renas no telhado do setor.

Todos os participantes estão de parabéns pelo empenho, dedicação e envolvimento pela atividade proposta, deixando o 16º BPM iluminado e em clima do Natal.

Outro momento especial que fez parte deste dia foi a comemoração dos aniversariantes do mês de dezembro, os quais foram recepcionados pelo Comandante do 16º BPM Major Cubas, com um delicioso café da manhã.








Fonte e fotos: 16º BPM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade