[Fechar]

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Empreendimentos hoteleiros vão gerar mais empregos no Paraná


O recorte regional da Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, promovida pelo Ministério do Turismo, aponta que as cinco regiões do país estão otimistas em relação a criação de emprego para o próximo semestre.

No Paraná, 63,9% dos empresários de meios de hospedagem pretendem investir em seus estabelecimentos nos próximos 6 meses, sendo que, desses, 19,8% afirmaram que definitivamente investirão.

Com relação à perspectiva para os próximos 6 meses, 62,8% esperam estabilidade no número de empregados. Para o faturamento da empresa, 44,2% dos empresários esperam aumento para os próximos 6 meses e 31,4% estabilidade.

Também 67,4% dos empresários de meios de hospedagem do Paraná informaram que houve estabilidade no número de empregados para o 2º trimestre de 2019 comparado ao mesmo trimestre de 2018.

Quanto à demanda pelos serviços ofertados, 44,1% desses empresários afirmaram que houve estabilidade, enquanto que para 32,6% houve queda.

Para o faturamento da empresa, 40,7% desses empresários informaram queda, e 33,7% estabilidade. “Esses números favoráveis refletem o momento que o Estado atravessa de priorizar o turismo, e isso impacta significativamente no meio hoteleiro do Parana”, ressaltou o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl.

Os dados de julho de 2019 revelam que houve aumento da perspectiva dos empresários das cinco regiões em comparação com a apuração feita para o segundo semestre do ano passado.

A intenção de gerar mais empregos no setor hoteleiro cresceu 130,9% na região Norte, 48,6% no Centro-Oeste, 41,4% no Sul, 20,5% no Sudeste e 0,6% no Nordeste.

Em relação à intenção de investir no setor de hotelaria nos próximos seis meses, a pesquisa mostra que na Região Sul 71,2% responderam positivamente.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade