[Fechar]

terça-feira, 22 de outubro de 2019

1ª Audiência Pública do Plano Diretor Municipal de Turvo



Nessa segunda-feira (21) ocorreu a 1° Audiência Pública do Plano Diretor Municipal de Turvo. A audiência aconteceu no salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida e reuniu várias pessoas.

Você sabe o que é o Plano Diretor?

É uma lei municipal que planeja e ordena todo o crescimento da cidade. Ele deve ser elaborado com a participação de toda a sociedade, e, deve representar os anseios dos cidadãos sobre o desenvolvimento municipal.

O Plano Diretor pode ser interpretado como um plano de governo, o qual deve ser documentado e deixado disponível para consulta pública, com o objetivo de seguir todos os passos que nele estarão contemplados.

Dentro deste planejamento, podem-se adotar prioridades para o desenvolvimento de Turvo, desde questões como habitação, saneamento, economia, patrimônios culturais, imóveis, equipamentos públicos e demais questões que possam ser vistas como prioridade para sociedade.

Consequentemente, o plano diretor traça uma diretriz para o desenvolvimento do município, além de ser um importante instrumento para o desenvolvimento econômico e ordenamento das atividades para serem executadas no território, gerando uma política de crescimento.

Nesse sentido, é importante a participação de todos para a construção deste planejamento, pois, é a partir da contribuição pública que serão levantadas as necessidades da população.

Ele é composto por três fases: a mobilização, análise temática integrada, diretrizes e proposições, plano de ação e, por último, o investimento e institucionalização do plano diretor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade