Quase 900 quilos de maconha foram retirados de circulação por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). A ação policial aconteceu nesta segunda-feira (26/08) na cidade de Pinhalão, no Norte Pioneiro, durante o atendimento a um acidente de trânsito.
Segundo Coordenador de Policiamento da Unidade de dia (CPU), tenente Luiz Felipe Rodrigues de Moraes, os policiais receberam informações de que uma caminhonete GM/S10 tinha se envolvido em um acidente na PR 272. “Quando a equipe chegou ao local, foi constatado que dois pneus estavam furados, a placa estava adulterada e que era produto de furto do dia 09 deste mês na cidade de Telêmaco Borba”, disse o oficial.
“Durante as buscas foram localizados 839,800 quilos de maconha que estavam na cabine e na carroceria”, contou o tenente Moraes. “A pessoa que presenciou o acidente e chamou a PM, nos informou que um carro resgatou o motorista da caminhonete e seguiu para Tomazina”, continuou.
Ainda de acordo com o tenente, a droga, possivelmente, é oriunda do Paraguai (PY) e pela rota e quantidade de drogas, o destino seria o estado de São Paulo. “Essa apreensão feita pelos policiais do 2º Batalhão gerou um prejuízo de, no mínimo, R$ 1 milhão aos criminosos”, finalizou o tenente Moraes.
Dante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PMPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário