[Fechar]

terça-feira, 28 de maio de 2019

Casal é preso suspeito de assediar mais de 40 adolescentes em Faxinal



Um casal está preso suspeito de assediar sexualmente 43 adolescentes em Faxinal, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos contratavam as jovens para trabalhar em um hotel, mas assediavam as meninas. As garotas são de baixa renda.

O caso foi descoberto depois de uma menor, de 14 anos, denunciar o caso ao Conselho Tutelar. Os conselheiros chegaram a duvidar da história da adolescente, mas durante o depoimento ela recebeu uma ligação da mulher investigada. Na ligação, a mulher deu a entender que a jovem e outras adolescentes eram assediadas. A ligação foi gravada e repassada à Polícia Civil.

“No primeiro dia que o caso foi denunciado, 17 meninas foram à delegacia e contaram que foram assediadas pelo casal. São garotas carentes que têm entre 12 e 17 anos. Elas não tinham denunciado antes por medo, porque eram ameaçadas”, contou a conselheira Rosana Vialesvski.

O Conselho Tutelar detalha que antes das adolescentes trabalharem no hotel, o casal ia até a casa delas e pedia autorização para os pais. Sem desconfiar dos suspeitos, os pais autorizavam e as meninas passavam a trabalhar no local.

O delegado Ricardo Mendes já ouviu 20 das 43 jovens que denunciaram o casal e todas são encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

“Eles estão em Faxinal há quatro anos e desde então contratam adolescentes para trabalhar no hotel. Além das suspeitas do ato libidinoso e da conjunção carnal, esse casal também é suspeito de agenciar essas garotas para prostituição”, diz o delegado.

O casal é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, submeter ou induzir a prostituição, ameaça e praticar na presença de menor relação sexual.

Fonte: G1 - Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade