[Fechar]

segunda-feira, 18 de março de 2019

FACULDADE GUARAPUAVA APOIA RICARDO "ALEMÃO" PRASEL EM NOVA FASE DA CARREIRA DO ATLETA



O CAMPEÃO BRASILEIRO viajou para os Estados Unidos e vai treinar em uma das maiores academias de MMA do mundo

Com uma Trajetória vitoriosa e um nome consolidado no MMA (do inglês: mixed martial arts/ artes marciais mistas), Ricardo Prasel é um orgulho para todos que admiram esse esporte e acompanham a carreira do atleta Guarapuavano. Ricardo começou a treinar sob a influência do irmão Rafael, lutador de jiu-jitsu, depois tentar ser jogador de futebol. O jovem Ricardo Prasel foi formado nas categorias de base do Atlético-PR, passou pelo Joiville e Juventos-SP. A grande mudança veio na época em que atuava como goleiro profissional e chegou até a vestir a camisa do time B do Chelsea, da Inglaterra. Em menos de oito anos de carreira já soma vários títulos que deixaram sua marca na história do circuito nacional. Hoje é o dono do cinturão do maior evento do gênero do Brasil e 1º colocado no ranking nacional de MMA, além de ter sido eleito por duas vezes o melhor peso pesado do país. Até o momento, o Guarapuavano tem índices impressionantes no cartel do MMA, 10 vitórias e 1 derrota em pouco mais de 6 anos de disputas.

Esses resultados só foram possíveis graças a muita dedicação e esforço. Apesar de já ter diversas conquistas, Ricardo tem o objetivo de continuar disputando títulos dentro e fora do país e, por isso, a preparação é constante.

Nesse sentido, 2019 começou com novos desafios. O atleta recebeu convites para treinar em academias internacionais de MMA, entre elas a Jackson Wink em Albuquerque (EUA), uma das melhores do mundo. Para se ter uma ideia, lá treinam Jon Jonnes (campeão mundial) e Holly Holm (que já foi campeão), além de nomes como Alistar Overim e Donald Cerrone.

Antes de viajar para os Estados Unidos, na última quinta-feira(14), Ricardo comemorou o bom momento na carreira: "Pra mim está sendo uma realização profissional estar entre os melhores do mundo. Vou treinar visando grandes eventos, algumas boas propostas já apareceram e agora é questão de tempo para que se concretizem, nesse meio tempo vou buscar evoluir ainda mais”, afirma o atleta.

A Faculdade Guarapuava apoia essa nova fase da carreira de Ricardo. O Diretor Geral da FG, Leonardo de Mattos Leão, sempre foi um incentivador do esporte local amador e profissional. O empresário patrocinou diversos atletas e times em várias ocasiões. Desta vez, Ricardo Prasel receberá o apoio da Faculdade Guarapuava. O lutador levará não só o nome da cidade como também o da FG. "Assim como a faculdade busca a excelência do ensino, também reconhece e apoia o talento do esporte Guarapuavano que se destaca. A FG quer o desenvolvimento regional em todas as áreas da sociedade, inclusive na esportiva", afirma.

A parceria entre a instituição e o atleta vai ajudar a materializar os sonhos do Guarapuavano que ama o que faz e tem representado a cidade em grandes eventos esportivos. "Acredito que chegou a hora de dar um passo maior ainda na carreira, por

isso sou muito grato à instituição por tornar esse sonho possível. Estou muito feliz. É praticamente impossível ser um atleta de ponta sem esse apoio", finaliza.

Ao Ricardo todo o apoio e torcida da FG para novas conquistas nessa trajetória de sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade