[Fechar]

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Delegado Bruno assume a delegacia de Pinhão


O novo delegado de Pinhão é Bruno Miranda Maciozek, que está respondendo pela delegacia de Pinhão que abrange também o município de Reserva do Iguaçu. “Como há uma escassez de delegados no Paraná, a solução encontrada foi que mesmo estando lotado e trabalhando em Guarapuava, passasse a responder também pela delegacia de Pinhão”.

ENCONTRO COM O PREFEITO 

Na terça feira, 12 de fevereiro, o novo delegado, acompanhado do delegado Rodrigo Cruz dos Santos, que agora responderá pela delegacia de Prudentópolis, foi ao gabinete do prefeito Odir Gotardo, (PT), segundo o delegado foi uma conversa bem tranqüila com o objetivo de conhecer o prefeito e se apresentar. ”Neste momento, a única solicitação que fiz ao prefeito é que fosse renovado o termo de concessão da funcionária do município que está disponibilizada para a delegacia, pois o período de concessão havia terminado, e essa funcionária é imprescindível, pois aqui só temos um escrivão que está de férias, sem ela aqui, quem vai atender se eu precisar sair para uma urgência externa”?

O delegado contou que o prefeito lhe repassou que juntamente com as associações e empresários há a intenção de implantar no município o sistema de câmeras de segurança, ”Achei a ideia sensacional, a câmera inibe atividades criminosas mais graves, ela é um importante instrumento de investigação e me coloquei à disposição para colaborar no que for preciso”.

O DELEGADO TRAZ EXPERIÊNCIA DE VÁRIAS ÁREAS

Bruno é curitibano, mas já reside há alguns anos em Guarapuava, já atuou no município de Manoel Ribas e Turvo. Tem 38 anos, é formado em advocacia há 15 anos, atuando como advogado criminalista, foi policial federal, já atuou junto ao ministério público federal. 

UMA DELEGACIA ORGANIZADA

Bruno declarou que encontrou uma delegacia organizada, ”Pretendo continuar em Pinhão, o Rodrigo fez um trabalho bom, encontrei a delegacia organizada, um ambiente limpo e organizado e a nossa proposta é manter esse ambiente, dar continuidade às investigações que estão encaminhadas, é preciso dar uma resposta à sociedade, a sociedade precisa de segurança, a insegurança atrapalha muito o andamento da sociedade e estamos aqui para contribuir”.

AS DENÚNCIAS SÃO IMPORTANTES

O delegado lembrou que as denúncias feitas pelas pessoas da comunidade contando sobre ações suspeitas de indivíduos, ou mesmo sobre crimes que aconteceram são importantes e reforçou que é possível fazer a denúncia e permanecer em segurança. “Essas denúncias da população são importantes, é preciso lembrar que se a pessoa não quiser se identificar, nós garantimos o sigilo da denúncia se ela considera importante para a sua segurança, mas é muito importante que as informações cheguem até nós. As pessoas de bem não podem se calar, elas tem que se ajudar e a policia precisa da ajuda das pessoas de bem para colocar na cadeia quem está fazendo o mal”. 

O DELEGADO CONTA COM O APOIO DA POPULAÇÃO

Bruno declarou que conta com o apoio da população para retirar a carceragem da delegacia, “A custodia dos presos não é da responsabilidade da policia civil, a responsabilidade é do departamento penitenciário do estado do Paraná. Há muito tempo a policia civil vem se responsabilizando dessa custodia de forma irregular, isso acarreta desvio da função de investigador e escrivão, que acabam tendo que cuidar do gerenciamento e trato com os presos em vez de realizar suas funções, que é o de investigar os crimes. Assim é preciso deslocar os presos já condenados para as penitenciarias e retirar a delegacia da responsabilidade da carceragem como ocorre aqui”. Solicitou o delegado.

Por Nara Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade