[Fechar]

sábado, 17 de novembro de 2018

PREFEITURA ENTREGA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DAS LÁGRIMAS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (20)



Mais uma obra concluída e prestes a ser entregue à população. Na próxima terça-feira (20), a Prefeitura de Guarapuava entrega a Lagoa das Lágrimas que passou por uma grande revitalização. “Essa é a primeira grande revitalização em quase 30 anos. A nova Lagoa é a representação de um espaço moderno e com infraestrutura para todos. Queremos que a população aproveite a Lagoa das Lágrimas para lazer, esporte e descanso”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho. obra teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Cezar Silvestri, que faleceu no último mês. A obra contemplou a revitalização das calçadas dos aneis interno e externo da Lagoa, reconstrução de escadas e rampas, instalação da Academia ao Ar Livre e Academia da Terceira Idade, ambientes de descanso com bancos, e novo deck com quiosques e banheiros. “Todo o espaço possui acessibilidade, com piso tátil nas calçadas, rampas e banheiros adaptados. Além disso, o playground conta com brinquedos inclusivos, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

O meio ambiente também é destaque na revitalização. A Lagoa recebeu paisagismo com floreiras e foram planaradas mais de 70 árvores nas espécies ipê mirim e liquidambar. “Tínhamos um grande problema em relação às árvores da Lagoa, que estavam em locais errados. Como eram espécies exóticas e terem raízes muito grandes e galhos longos, estragavam as calçadas e causavam problemas na rede de energia elétrica. As novas árvores são espécies adequadas, pois não desencadeiam esses problemas e são indicadas para fazer sombra”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

A entrega da Lagoa das Lágrimas revitalizada será na próxima terça-feira (20), a partir das 18h. No mesmo dia, também inicia o Projeto Verão da Secretaria de Esportes e Recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade