[Fechar]

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Técnicos e diretores da Cresol participam de um intercâmbio técnico científico pelo sul do Brasil


Entre os dias 3 e 6 de setembro, Técnicos do Programa de ATER, Diretores e jovens do Programa Juventude Cooperativista da Cresol, em um total de 34 pessoas estiveram em viagem em um intercâmbio técnico científico pelo Sul do Brasil, coordenado pela Cresol Baser, saindo do Paraná e visitando os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O intercâmbio faz parte do curso de formação dos técnicos de Extensão Rural e Assistência Técnica que prestam serviços para a Cresol.

Representando a Cresol Vale das Araucárias estiveram na viagem o jovem cooperado Leonardo Salla, o diretor José Verci Valério e os técnicos de ATER Douglas Dias Almeida e Valter Kraçoski.
Veja abaixo o roteiro dos locais visitados no intercâmbio:

Dia 03/09 – Segunda Feira

São Miguel do Oeste no CETRESMO - Reunião com pesquisadores da Epagri SC Foco: Produção de Leite a base de pastagens Perenes.

Dia 04/09 – Terça Feira

Reunião técnica e visita a Estação Experimental da Epagri em Videira/SC – Foco: Fruticultura de Clima Temperado – Inovações e pesquisas no Setor da Fruticultura. Visita a uma unidade de processamento de Uva (Vinícola Santa Augusta).

Dia 05/09 – Quarta Feira

Antônio Prado - RS

Projetos de Produção de hortigranjeiros e Fruticultura Agroecológico em propriedades e em Agroindústria familiar de sucos e doces.
Reunião com a Cooperativa de comercialização de produtos agroecológicos.

Dia 06/09 – Quinta Feira

Nova Petrópolis - RS

Visita a Cooperativa PIÁ – Foco: Projeto de produção de frutas de clima temperado no Sistema de integração, na qual a   Cooperativa recebe a produção dos associados, faz o processamento e comercializa.

Segundo o técnico de Extensão da Cresol Vale das Araucárias, Valter Kraçoski, “ A viagem serviu para conhecer lugares novos e experiências diferentes de produção e de comercialização, realidades diferentes onde pode se observar oportunidades para trazer aos nossos agricultores. Voltamos da viagem com muito conhecimento adquirido, pudemos ver a pesquisa aliada a produção nos campos experimentais e nas propriedades, com certeza o intercâmbio foi de grande valia.”

Fotos e informações: Valter Kraçoski, técnico do programa de ATER.

Clique na imagem para ampliar:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade