[Fechar]

terça-feira, 5 de junho de 2018

Jogos Abertos do Paraná começam nesta sexta-feira



Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) chegam à sua 61.ª edição com aberturas programadas em 12 diferentes cidades. Serão duas etapas regionais classificatórias da Divisão B, uma com início nesta sexta-feira (08), que segue até o dia 10, e outra entre os dias 22 e 24 de junho.

Os 12 municípios-sede que farão parte dessas duas regionais são Guaratuba, Tibagi, Cornélio Procópio, Rolândia, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Palotina, Faxinal, Paraiso do Norte, Tapejara e Mariluz.

A governadora Cida Borghetti celebrou o início das competições ao afirmar que os objetivos desse evento, construídos ao longo de mais de 60 anos, são ícones que poderiam servir de base a toda sociedade. Segundo ela, a promoção e a integração esportiva entre os vários municípios e seus integrantes propiciam o desenvolvimento do cidadão como ser social, autônomo e democrático. “O foco sempre está no ser humano e em dar a cada participante a oportunidade de vivenciar as boas práticas que o esporte proporciona. Uma bússola em busca de um futuro sempre positivo”, disse Cida.

Segundo o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, a longevidade das competições promovidas no Paraná demonstra a capacidade do Estado em executar eventos com qualidade e que levam aos municípios os ideais e benefícios relativos à prática esportiva.

“Os mais de sessenta anos de história dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) nos contam histórias de superação, de dedicação, de companheirismo e projetam nomes que se destacam em nível nacional e internacional”, afirmou. “É importante ressaltar também o impacto que evento de tamanho vulto gera na cidade. Hotéis lotados, restaurantes acolhendo novos consumidores, praças esportivas ocupadas, arquibancadas vibrantes, toda a aura que envolve um importante encontro de congraçamento da comunidade esportiva”, acrescentou.

MODALIDADES - Serão sete modalidades em disputa nas regionais da Divisão B: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, bocha e bolão. Esses esportes depois se somam a outros quatro – futebol de sete, vôlei de praia, handebol de areia e kickboxing – na Fase Final B, classificatória para a Fase Final da Divisão A.

FINAIS - Em 2018, as finais das Divisões B e A acontecerão, respectivamente, em Coronel Vivida, de 17 a 23 de agosto, e Londrina, de 21 a 30 de setembro.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade