Banner fixo no rodapé

sábado, 19 de maio de 2018

Polícia Ambiental de Salto Segredo prende em flagrante 04 homens realizando corte ilegal de madeira em Pinhão


Em atendimento de denuncia via expresso mail, a equipe deslocou ao local para verificar situação de corte, desdobra e comercialização de madeira nativa, na propriedade da empresa Zatar. 
Durante a fiscalização na propriedade a equipe constatou 04 indivíduos fazendo o corte de Imbuias verdes (octoea porosa), em vegetação de estágio médio e avançado de regeneração do Bioma mata Atlântica, de acordo com as resoluções do CONAMA n° 02/94 e n° 388/07, espécie esta ameaçada de extinção conforme resolução do MMA n° 443/14. 
Apos realizada a abordagem e identificado os envolvidos, devido não possuírem autorização do Órgão Ambiental competente, foi dado VOZ DE PRISÃO aos mesmos e os conduzidos para serem autuados em flagrante delito pelo crime ambiental previsto no Art. 38a da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais), na 14 SDP em Guarapuava. 
Foi constatado que os envolvidos, utilizando-se de duas motosserras haviam derrubado 10 árvores de imbuia e desdobravam em tábuas e palanques. A madeira desdobrada e as motosserras foram apreendidas. 
Os envolvidos também responderão administrativamente ( pena de multa), para tanto, será encaminhado Ofício ao IAP de Guarapuava.

Fonte: Sgt Aliomar - Cmt do 5° Pelotão Ambiental








Um comentário:

  1. Infelizmente ainda ocorre muitos crimes como esse na região central. Lamentável

    ResponderExcluir

Publicidade