Durante uma abordagem, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), apreendeu um veículo Ford EcoSport com mais de R$ 88 milhões em débitos, maior valor já identificado pelo batalhão. A ação foi na tarde de terça-feira (29/05), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), capital do estado. O motorista foi liberado no local e o carro entregue ao pátio do Detran para as medidas cabíveis.
Segundo o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Zaqueu Rodrigo Kozow Meireles, com base informações repassadas pela Prefeitura e outras denúncias, descobriu-se que o veículo estava transitando pela Rua Padre José Lopacinski, esquina com a Rua Padre Silvestre Kandora. Os policiais do BPTran fizeram patrulhamento, localizaram o carro e fizeram a abordagem.
“Ao consultar o sistema verificamos que o automóvel tinha 4.700 notificações dentre elas IPVA, licenciamento e multa por radares. Realmente é um valor astronômico, nós nunca vimos um veículo com um débito tão alto de notificações”, apontou.
Ainda segundo o tenente, o veículo estava registrado em um CNPJ que pertence a uma empresa de Foz do Iguaçu “A notificação vai para a empresa e como não é identificado o condutor esse valor vai sendo multiplicado de forma geométrica”, argumentou. O condutor do veículo estava com sua habilitação regular e não foi encaminhado à delegacia. O veículo foi levado ao pátio do Detran para os devidos procedimentos.
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Fonte: www.pmpr.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário