[Fechar]

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Turvenses participaram da Caminhada na Natureza em Guarapuava


Na manhã desse domingo (24), vários turvenses, estiveram em Guarapuava para participar do V Circuito Vale do Jordão o qual foi o escolhido para sediar a Caminhada na Natureza. Mais de 600 pessoas participaram desta edição da caminhada, organizada pela Prefeitura de Guarapuava.

Depois do café colonial preparado pela Associação de produtores Rurais do vale do Rio Jordão, a Aprovale, e de um breve aquecimento, a caminhada iniciou-se. Nas três horas seguintes, o trajeto contou com trilhas pela mata, às margens do rio e trechos de estrada de chão, passando por propriedades rurais. No decorrer dos 13,5km o público aproveitou para tirar várias fotos, trocar frases de incentivo, comer e conversar. 

A Caminhada na Natureza acontece todos os anos e é uma oportunidade das pessoas terem contato com o meio ambiente, mostrando as belíssimas paisagens, o que também incentiva o turismo rural. “Esse é um ponto que atrai muitos turistas, inclusive de outros municípios. Tivemos inscritos de Pitanga, Castro e Pinhão. É bom que todos conheçam tudo que temos a oferecer. Com iniciativas como esta incentivamos o turismo da cidade, pois os visitantes contam tudo o que viram por aqui para outras pessoas”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Em 2017, a caminhada foi organizada pelas Secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Turismo, Aprovale, Emater, e com Grupo de Escoteiros.

Com informações do www.guarapuava.pr.gov.br

Fotos: Paola Moreira e Edimar Moreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade