[Fechar]

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Bichectomia: técnica moderna e avançada buscando harmonia, simetria e equilíbrio da face

Dra Daiane Dal Santos

A Cirurgia plástica para reduzir as bochechas aumentou muito nos últimos dois anos. (2015 e 2016) 

A bichectomia diminui as bochechas e afina a parte inferior do rosto, definindo melhor as “maças do rosto”. 

A bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada do acúmulo de gordura de dentro das bochechas. Largamente realizado por celebridades estrangeiras, atrizes de Hollywood como Angelina Jolie, Kim K., J. Lo, Madonna; e recentemente chegou ao Brasil. Por aqui, uma das atrizes que se rendeu à bichectomia foi Glória Pires. 


Não há grandes critérios para se realizar a cirurgia. Ela é feita para fins estéticos. O cirurgião avalia o rosto do paciente, já que não é possível detectar a Bola de Bichat por exames. No momento, ele identifica onde está localizada a gordura, e a retira. Não é necessário realizar um segundo procedimento, visto que essa gordura é acumulada no rosto apenas uma vez.

A anestesia é local, com ou sem sedação e o procedimento dura em média 40 minutos. A recuperação, é curta e rápida. Por ser um procedimento simples, o prazo de recuperação também é, de uma semana, apenas. No primeiro dia, o paciente precisa cumprir uma dieta líquida fria ou gelada, e no segundo, apenas dieta pastosa macia, como arroz e frango. Durante a recuperação, não é indicado a realização de atividades físicas. 

A técnica vem sendo citada desde 1980, porém era pouco conhecida aqui no Brasil. O que não se comenta, no entanto, são os riscos da cirurgia a médio e longo prazo, uma vez que, quando retirada a gordura, a pele do rosto tende a cair mais rapidamente com o tempo. A Bola de Bichat ajuda na sustentação da pele do rosto. Quando retirada, perde-se essa sustentação, o que resulta no envelhecimento precoce. A bichectomia é uma solução de curtíssimo prazo. Os resultados são realmente satisfatórios logo após o procedimento, mas é preciso pensar no longo prazo. A pele precisa de sustentação e quando ela é perdida, a pele do rosto fatalmente cairá mais rápido, o que resultará em um visual envelhecido. É certo que com o passar dos anos e o envelhecimento, perdemos naturalmente a gordura do rosto, além do colágeno e elasticidade. A falta da gordura facial pode ser determinante para a “queda” do rosto mais rapidamente. 

Dra Daiane Dal Santos Cirurgia Dentista- CRO -PR 20882 Especialista Ortodontia Implantodontia aperfeiçoamento em estética, ortopedia e ctbmf.

Atendimentos as quartas-feiras na VIP Odontologia e segunda e sexta na D Dalsantos em Pitanga. Fones Wats 42 9 9919-6660   42 9 9941-7877


Veja também: COMO TER UM NOVO SORRISO? CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS DENTÁRIOS


ODONTOPEDIATRIA - Cuide bem dos dentes de leite do seu filho

Má Oclusão e Postura mandibular e corporal - confira a relação entre esses temas e tratamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade