[Fechar]

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

COMO TER UM NOVO SORRISO? CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS DENTÁRIOS

Qualquer pessoa, dentro de suas limitações, pode ter um sorriso bonito e agradável!


Os tratamentos executados pelo cirurgião dentista para obter um sorriso mais harmonioso são a ESTÉTICA GENGIVAL, APARELHOS ORTODÔNTICOS, CLAREAMENTO, FACETAS, BOTOX E BRICHECTOMIA.






BRICHECTOMIA

A Bichectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino.

ESTÉTICA GENGIVAL


A cirurgia plástica gengival é simples e rápida, não há pós-operatório, o paciente volta em seguida às suas atividades normais. Em geral, o dentista aplica uma anestesia local e com o bisturí, corta o que está sobrando na gengiva corrigindo inclusive outras imperfeições como gengiva torta - plastia gengival. Se o caso for de gengiva aumentada, quando ela aparece muito no sorriso, deve ser feita uma cirurgia mais elaborada, que dura em média de a 2 a 3 horas. Cada caso deve ser analisado. Às vezes, somente retirar o excesso da gengiva resolve, mas em casos mais complexos, quando a parte da gengiva que aparece for maior que 8mm, pode ser necessário uma cirurgia maior, onde se reposiciona o osso, sendo um procedimento bem mais complexo.


APARELHOS ORTODÔNTICOS

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.


CLAREAMENTO A LASER

O tratamento a laser é muito semelhante ao clareamento feito no consultório, com o diferencial de que há a aplicação do laser com o objetivo de ativar as propriedades do gel e tornar o tratamento mais potente e eficaz.


FACETAS

As facetas são próteses de porcelana finas que são coladas na frente dos dentes (conhecida como face vestibular), proporcionando uma aparência, forma e função natural.

As facetas são muito utilizadas para casos como dentes manchados por medicamentos, dentes excessivamente restaurados com restaurações defeituosas, dentes apinhados ou com espaços entre eles, dentes com defeitos genéticos na formação do esmalte, entre outros.

Do ponto de vista funcional, as facetas podem restabelecer a função, devolvendo uma mastigação e função mais fisiológicas.
A higienização pode ser feita normalmente, mas é importante alertar o seu dentista sobre o uso das facetas para que ele possa usar os produtos adequados. Pastas abrasivas, por exemplo, podem danificar o brilho das lâminas.


BOTOX 

- Diminuir a potência mastigatória em casos de implantes, enquanto se está esperando o tempo de osteointegração
- Corrigir sorrisos assimétricos ou tortos
- Dores orofaciais de origem muscular
- Problemas com bruxismo e ATM
- Assimetria de face

- Linhas de expressão

Dra Daiane Dal Santos - CRO 20882 PR

Especialista em Ortodontia e Implantodontia

Atualizações em Ortopedia infantil, Estética Oral, Facetas, Brichectomia e Botox

Aperfeiçoamento em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Cursando Excelência Ortodontia

Atendimento as Quartas- Feiras Vip Odontologia Turvo - PR e D. Dal Santos Pitanga - PR. Fones Wats 42 9 9919-6660 42 9 9941-7877

Veja também: Bichectomia: técnica moderna e avançada buscando harmonia, simetria e equilíbrio da face

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade