[Fechar]

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Após 5 dias de Cavalgada pelo interior do município de Turvo, os Tropeiros chegam ao CTG onde acontece um grande Rodeio



Os Tropeiros de Turvo e de Campina do Simão realizaram uma cavalgada de 5 dias pelo interior do município. A tropeada faz parte das festividades em comemoração aos 35 anos Turvo que acontece no dia 12 de Maio.

Os Tropeiros saíram nessa segunda-feira, onde passaram pela Localidade de Carriel e pousaram em Faxinal da Boa Vista. Na terça-feira, saíram com destino à Colônia Velha Ivaí, onde pousaram. Na quarta-feira, eles almoçaram em Rio Pedrinho. Após o almoço continuaram a cavalgada e a noite chegaram até a comunidade do Rio Bonito, onde pousaram, na quinta-feira, dando continuidade a tropeada, almoçaram em Buriti e seguiram com destino à Saudade Santa Anita, aonde pousaram.

Nessa sexta-feira, retornaram ao CTG Rincão do Pinhal, onde Os Tropeiros foram recebidos pelo Patrão do CTG, Luiz Carlos Brugg e o Prefeito Jeronimo. Almoçaram saboreando uma deliciosa costela. Após o almoço teve sorteio de alguns brindes para os participantes. Em seguida, Carlos Schneider, Zé Raiffer e o vereador Eraldo Mattos, que fazem parte da comissão dos tropeiros, agradeceram a todos que cavalgaram durante todos esses dias. O prefeito Jeronimo agradeceu a todos os envolvidos na tropeada, falou que no próximo ano espera contar com todos para que a cavalgada seja ainda maior, e sempre estará apoiando esse evento que é de grande importância para o município. 

A cavalgada já vinha sendo realizada durante as festividades. No mês de março deste ano, um Projeto de Lei do Vereador Eraldo Mattos, que também é Tropeiro, foi aprovado pela Câmara de vereadores, tornando a Cavalgada evento oficial a qual será realizada sempre no mês de maio.

Nessa sexta, sábado e domingo, acontece o XXVI Rodeio Crioulo, que também faz parte da Programação das Festividades do município.










 Estaremos publicando mais fotos no link abaixo: 

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade