[Fechar]

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mais de 30 presos fogem da cadeia pública de Santo Antônio da Platina



Quatro dos 31 presos que fugiram da cadeia pública de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, na noite de domingo (19), foram recapturados pela Polícia Militar (PM) até esta terça-feira (21). Os detentos que participaram da rebelião na unidade retornaram para as celas logo depois do fim do motim. A fuga ocorreu após um agente carcerário ser rendido.

De acordo com o Departamento de Execuções Penitenciárias do Paraná (Depen), duas portas da carceragem foram danificadas durante a fuga. Durante a revista nas celas também foram encontrados celulares e armas improvisadas. Um inquérito policial e um processo administrativo foram abertos para apurar o caso.

A fuga ocorreu no momento que o agente fechava uma das portas da carceragem. A Polícia Militar informou que ficaram na unidade os presos que não quiseram fugir. Esses detentos, fizeram o carcereiro como refém, tomaram a unidade e subiram no telhado. A rebelião foi encerrada assim que o juiz da Vara de Execuções Penais chegou no local. O agente sofreu um ferimento na cabeça.

A cadeia pública de Santo Antônio da Platina está superlotada. O prédio tem capacidade para 57 detentos, mas antes da fuga estava com 103.

Fonte: G1-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade