[Fechar]

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ligação asfáltica entre Pitanga, Barra Bonita e Mato Rico terá início em 120 dias


Foram muitos anos de espera (40 anos), a ligação asfáltica foi um pedido da população ao Deputado Estadual Alexandre Curi, que não mediu esforços ao longo dos anos, e na data de ontem (07), o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni assinou a destinação dos primeiros recursos que estão sendo adiantados pelo governo, para o início das obras.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, informou que autorizou o processo de licitação para a pavimentação entre Mato Rico e Pitanga. O trecho de 43 km já possui as licenças ambientais depois de um detalhado estudo deve custar em torno de R$ 150 milhões de reais.

O início da construção deve ser custeado pelo governo do Estado até o liberação do BID. O prefeito de Mato Rico, Marcel Jayre Mendes dos Santos destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região e o apoio que vem recebendo da administração estadual.

Também o prefeito de Pitanga Maicol Callegari Barbosa destacou o significado da rodovia para uma maior integração de toda a região e escoamento da produção. ‘Vamos acompanhar de perto este processo para que a obra seja executada dentro do cronograma previsto’ Disse o prefeito de Pitanga.

O prefeito de Pitanga foi acompanhado do vereador Amadeus Penga; do prefeito e presidente da Amocentro, Marcel Jayre Mendes (Mato Rico) e assessores participaram do encontro.

O deputado Alexandre Curi destacou que a pavimentação asfáltica que liga esse trecho é um sonho da população que foi realizado, ‘Foram muitos anos de espera, é um sonho realizado”, disse Curi.

Segundo Valdir Rossoni, o asfalto da barra bonita foi uma ideia do Deputado Alexandre Curi, que em conversa com Beto Richa, apresentou as dificuldades dos moradores de Pitanga, barra bonita e Mato Rico.

Em nome da população pitanguense, Dr. Maicol agradeceu ao esforço conjunto dos deputados e do governo estadual. "Junto com o governo do Estado e com os nossos deputados, estamos confiantes na realização deste importante projeto de asfalto, que desenvolverá toda a região central", disse o prefeito.

O prazo para o início das obras é de 120 dias, segundo informou, a assessoria técnica do governo estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade