[Fechar]

sábado, 3 de setembro de 2016

Paroquianos de Turvo saíram em Romaria com destino à Aparecida São Paulo.




Paroquianos de Turvo/Pr em Romaria com destino à Aparecida São Paulo, juntamente com mais 15 ônibus da Diocese de Guarapuava somando aproximadamente 600 pessoas, viajaram nesta sexta-feira 02/09 Às 18:30 Hrs, com a finalidade além de visitarem a Casa da Mãe Aparecida e assim poderem pedir e agradecerem pelas graças recebidas também irão participar da Santa Missa transmitida ao vivo no Domingo 04/09 as 8:00 Hrs onde receberam das mãos do Reitor do Santuário Padre João Batista de Almeida a Réplica da Imagem Original de Nossa Senhora Aparecida. 
Guarapuava se prepara para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 05 de setembro, segunda-feira. Toda a comunidade de Guarapuava e Região está convidada a comparecer na Praça 9 de Dezembro, em frente à Central Cultura de Comunicação, a partir das 18h, para acolher Nossa Senhora Aparecida. Sob a coordenação de Padre Paulo Carlos Souza, pároco da comunidade São Luiz Gonzaga, haverá reza do terço e animação com muita música e alegria, para receber a imagem peregrina que foi doada do Santuário em São Paulo à Diocese de Guarapuava marcando o Jubileu que a Diocese comemora neste ano. E nosso município de Turvo irá receber a Imagem Peregrina para nos visitar assim como algumas comunidades do interior de nosso município no dia 12 de Outubro. Dia em que comemoramos anualmente em todo o País, esta é a data que homenageia a Padroeira do Brasil, a mãe do menino Jesus, conhecida também por Santa Maria. 
O Dia de Nossa Senhora Aparecida é considerado feriado nacional no Brasil. Devido à importância que nossa Santa possui no país, foi construído um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo. O Dia de Nossa Senhora Aparecida também é conhecido como o "Dia das Crianças". A data foi criada por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu o dia 12 de outubro por ser o dia da Mãe de Jesus. E em nosso município comemoramos também como feriado Municipal por ser a Padroeira do Município. 

Texto e Foto – PASCOM – Pastoral da Comunicação de Turvo/Pr.


A Pastoral da Comunicação – PASCOM, da Nossa Paroquia está participando de uma gincana, nos ajude a tornar conhecida as ações da nossa igreja. Para isso basta curtir a pagina da Diocese de Guarapuava e o conteúdo publicado, no período de 01 a 08 de setembro, cada curtida nesse período será contabilizada para nós, por isso, convide seus amigos para curtir também. https://www.facebook.com/diopuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade