[Fechar]

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Paróquia de Turvo acolhe ordenação sacerdotal no dia 17 de dezembro



No dia 17 de dezembro, a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo, acolhe a ordenação sacerdotal de Aroldo Schinemann Filho, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

A ordem ao novo padre será dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, em uma missa que terá início às 09 horas da manhã.

Conforme informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia de Turvo, os moradores estão ansiosos para acolher o novo padre da congregação e, para isso, uma grande festa vem sendo preparada com celebração do Tríduo, além de outras comemorações no dia da posse.

“Estamos preparando uma grande festa para a ordenação do diácono Aroldo. É com muita alegria que nossa comunidade o acolhe. É um verdadeiro presente de Natal para a Igreja e para todos nós, receber como padre, um filho de Turvo. Vamos servir um almoço para oitocentas pessoas”, destaca o agente da Pascom, Everaldo Soares.

No domingo, dia 18, o primeiro ato de Aroldo como padre será a celebração de uma missa na comunidade de Saudade Santa Anita, interior do município, seu local de nascimento. Lá, conforme destaca a Pascom, residem os familiares do religioso e é em ação de graças ao apoio recebido para que concluísse seus estudos sacerdotais que ele fará naquela comunidade sua primeira celebração.

SOBRE O DIÁCONO

Aroldo Schinemann Filho nasceu no dia 25 de março de 1988 na localidade de Saudade Santa Anita, no interior do município de Turvo.

Aroldo é o mais novo de cinco irmãos. Conforme contou, ele tem dois irmãos e duas irmãs. Seus pais são: Aroldo Schinemann e Olivia Maria Schinemann.

O diácono disse que percebeu a vocação para o sacerdócio quando ainda era criança e foi apoiado pelos pais a ingressar no seminário.

Ele optou pela congregação mariana e passou a estudar em Curitiba. Desde então, quase dez anos se passaram até chegar o momento considerado muito importante em sua vida, que é a ordenação sacerdotal.

Diácono Aroldo estudou em Curitiba e em Mafra, Santa Catarina. Ele também fez estágio e prestou serviços junto ao Santuário Barra Santa Salete, no distrito de Santa Salete, município de Manoel Ribas e paróquia São Jorge, em Curitiba. Nestes locais, ele cumpriu o diaconato e noviciado, respectivamente.

O futuro padre se diz confiante em sua nova missão e agradece a todos das comunidades por onde passou pelas orações proferidas em seu favor. Ele também pede para que todos continuem a rezar pelos seus trabalhos e também por todas as vocações.

Fonte: Diopuava



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade