[Fechar]

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Em Turvo, Aroldo Schinemann Filho, foi ordenado padre pelas mãos de Dom Antônio Wagner



A cidade de Turvo, no Paraná, viveu momentos de intensa alegria no último dia 17 de dezembro, quando a paróquia Nossa Senhora Aparecida, acolheu a ordenação sacerdotal de Aroldo Schinemann Filho, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

A ordem ao novo padre foi dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, em uma missa que começou às 09 horas da manhã com a Matriz lotada de parentes, amigos e moradores que prestigiaram o momento considerado um dos mais bonitos de 2016.

Dias antes, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia de Turvo destacou em uma nota que os moradores estavam ansiosos para acolher o novo padre da congregação e, para isso, uma grande festa foi preparada, iniciando com celebração do Tríduo, além de outros momentos de reflexão e de oração em prol do novo sacerdote.

“Com antecipação, preparamos uma grande festa para a ordenação do diácono Aroldo, que foi realizada no dia 17. É com muita alegria que nossa comunidade o acolhe, agora, como novo padre que aqui nasceu e demonstrou sua vocação ao sacerdócio. É um verdadeiro presente de Natal para a Igreja e para todos nós, receber como padre, um filho de Turvo”, relatou o agente da Pascom, Everaldo Soares.

Mais de vinte padres da Congregação Mariana, além de seminaristas e religiosas da Divina Providência se fizeram presentes. Autoridades e políticos de Turvo também participaram.

Várias caravanas chegaram de diversas cidades ainda na sexta-feira, dia 16 de dezembro para prestigiar o evento. Muitas pessoas foram hospedadas nas casas das famílias e, logo pela manhã, no sábado, seguiram para a Matriz para participar da ordenação.

No domingo, dia 18, o primeiro ato de Aroldo como padre foi a celebração de uma missa na comunidade de Saudade Santa Anita, interior do município, seu local de nascimento. Lá, conforme ressaltou a Pascom, residem os familiares do religioso e foi em ação de graças ao apoio recebido para que concluísse seus estudos sacerdotais que ele fez naquela comunidade sua primeira celebração.


SOBRE O DIÁCONO

Aroldo Schinemann Filho nasceu no dia 25 de março de 1988 na localidade de Saudade Santa Anita, no interior do município de Turvo.

Aroldo é o mais novo de cinco irmãos. Conforme contou (ele tem dois irmãos e duas irmãs). Seus pais são: Aroldo Schinemann e Olivia Maria Schinemann.

Padre Aroldo disse que percebeu a vocação para o sacerdócio quando ainda era criança e foi apoiado pelos pais a ingressar no seminário.

Ele optou pela Congregação Mariana e passou a estudar em Curitiba. Desde então, quase dez anos se passaram até chegar o momento considerado muito importante em sua vida, que foi a ordenação sacerdotal, que se realizou no dia 17 de dezembro.

Padre Aroldo estudou em Curitiba e em Mafra, Santa Catarina. Ele também fez estágio e prestou serviços junto ao Santuário Barra Santa Salete, no distrito de Santa Salete, município de Manoel Ribas e paróquia São Jorge, em Curitiba. Nestes locais, ele cumpriu o diaconato e noviciado, respectivamente.

O novo sacerdote grifou que está confiante em sua nova missão e agradece a todos das comunidades por onde passou pelas orações proferidas em seu favor. Ele também pede para que todos continuem a rezar pelos seus trabalhos e também por todas as vocações.

Fonte: Diopuava


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade